City

São Paulo

Specialty

Designer de moda,Personal style

Introduction

É formado em design de moda pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduado pela Parsons School of Design de Nova York, E Central Saint Martins de Londres.

Suas criações já foram apresentadas em diferentes países, como Japão, Holanda, Espanha, Uruguay ,Bélgica, Chile, Argentina, México, Angola. Em 2014, representou o Brasil na maior feira de couro do mundo, a Lineapelle, apresentando o processo de pesquisa e desenvolvimento da coleção Carne Seca, inverno 2014.

Foi selecionado pelo Design Museum de Londres como um dos sete estilistas mais inovadores do mundo em 2010 e 2014 da qual também participaram Miuccia Prada, Rick Owens e Raf Simons.

No teatro, trabalhou com o diretor Felipe Vidal, criando os figurinos dos espetáculos Louise Valentina e Depois da Queda, de Arthur Miller. Também desenvolveu os cenários e figurinos da peça Fonchito e a Lua, adaptação teatral do livro do escritor peruano Mario Vargas Llosa, com dramaturgia de Pedro Brício e direção de Daniel Herz. Em 2018 recebeu o prêmio Shell por melhor figurino da peça “ A visita da Velha Senhora”.

Na área da dança, assinou figurinos de produções como Santagustin, do Grupo Corpo; Por Parte do Pai, de Nathália Marçal, em homenagem à obra de Bartolomeu Campos de Queirós; e Passanoite, da São Paulo Companhia de Dança.

É autor do livro Moda, Roupa e Tempo: Drummond selecionado e ilustrado por Ronaldo Fraga e Caderno de Roupas, Memórias e Croquis. Ilustrou vários livros, como Mary Poppins, publicado no Brasil pela Cosac Naify, e Uma festa de cores: memórias de um tecido brasileiro, da editora Autêntica, escrito por Anna Göbel e premiado como melhor livro infantil de 2014.

Sua marca está licenciada em mais de mil diferentes produtos no Brasil para empresas como O Boticário, Tok&Stok, Malwee, L'Occitane e Chilli Beans, entre outras. É citado como um dos poucos designers a desenvolver projetos e ações que buscam reduzir a distância que existe entre o “Brasil feito à mão” do Brasil industrial.[carece de fontes] . Em 2017 inaugurou em Belo Horizonte o Grande Hotel Ronaldo Fraga, projeto revolucionário no varejo de moda no Brasil.

Ronaldo Fraga
Ronaldo Fraga
等级
Like

    1606 Person

      • 1