City

São Paulo

Specialty

Design,Moda,Combinação de roupas

Introduction

Nascida em Pedra Azul (MG), Gloria Coelho estudou no Colegial Técnico “IADE” no curso de comunicação visual e também no conceituado Studio Berçot em Paris, com a francesa Marie Rucki, ambos pela Rodhia.

“Naquela época eu era uma força da natureza, só intuição. A Marie classificou o que fazia, me deu técnica”.

Em 1974 foi fundada a marca “G”, nome que permaneceu até o ano de 2000, quando a marca passa a ser chamada de Gloria Coelho.


Além disso, Gloria Coelho já desfilou suas coleções na Madrid Fashion Week (Espanha), no desfile beneficente em Isschot (Bélgica), e na Semana de Moda de Lisboa (Portugal), onde também teve suas coleções expostas no Museu da Cidade de Lisboa em 2004.


Seu segundo livro foi lançado em 2011 juntamente com a abertura da exposição “Gloria Coelho – Linha do tempo” no Museu da Casa Brasileira, sendo a exposição mais visitada desde a inauguração do Museu.
Em seus 40 anos de história, a marca Gloria C
oelho já foi premiada diversas vezes no Phytoervas fashion awards – melhor estilista, Prêmio Champion of fashion targets breast cancer CFDA foundation IBCC 2003, Prêmio Moda Brasil de Melhor Estilista do ano de 2009/2010, Prêmio da revista Época São Paulo de melhor estilista do ano de 2010/2011, Prêmio mulher destaque 2013 e o Prêmio Shell de teatro – Melhor figurino 2014 edição 27°.


Também criou várias coleções e parcerias especiais para marcas como C&A, Kipling, Hotel Unique, Melissa, Dell'ano, Disney e Gol e assinou em 2016 o conceito do Best Western Hotel by Gloria Coelho no Rio de Janeiro. Com todo o ambiente e decoração que levam o DNA moderno e minimalista do estilista, o hotel que leva seu nome, reflete o sucesso da parceria entre moda, hotelaria e experiências.


Hoje, com 45 anos de história e referência na moda brasileira, a marca Gloria Coelho une arte, design e tecnologia em suas criações únicas e contemporâneas. Suas coleções apresentadas na SPFW são reconhecidas pelos materiais nobres e luxuosos, detalhes artesanais e tecidos exclusivos.

Glória Coelho
Glória Coelho
等级
Like

    1525 Person

      • 1